Faculdade Sequencial
« voltar para a home de notícias

Notícias

04 maio 2013
Trote Solidário

Trote Solidário

No início de 2013 os alunos veteranos  dos Cursos de Graduação em Enfermagem e em Pedagogia da Faculdade Sequencial apresentaram como sugestão aos  alunos ingressantes/calouros de 2013, o trote solidário em forma de doação de sangue. Os calouros aprovaram a ideia que foi muito bem recebida no campus.

 

O local escolhido para a realização da doação foi o IAMSPE – Instituo de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, uma empresa parceira da Faculdade Sequencial, onde os alunos da instituição realizam estágios de enfermagem.

 

Acreditamos que a doação de sangue, além de salvar vidas, imprime um caráter social à recepção de nossos novos alunos, uma vez que o objetivo maior da IES é promover a integração desses à vida acadêmica por meio do exercício da cidadania.

 

Gostariamos de aproveitar este momento para parabenizar os nossos alunos pela nobre iniciativa, esperando que esta ação possa ser ampliada nos próximos anos, despertando o espíríto solidário em nosso alunos.

 

As doações foram realizadas dia 4 de maio 2013. Para quem ainda quiser doar, o IAMPSE recebe doações o ano todo. Anote o endereço: Rua Pedro de Toledo, 1800 – Vila Clementino – SP

 

 

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS DE QUEM PARTICIPOU:


Aluna: Camila Souza Rodrigues Alves – Turma: Genf N1

Doar sangue é um ato voluntário e solidário que salva  vidas. É seguro e importante, me sinto uma heroína, pois pude doar  sangue e salvar  vidas, sangue é vida!

Há  vidas em minhas  veias, a vida de alguem pode depender de mim. Doar  sangue transforma vidas, é uma forma de você demonstar  respeito pelo próximo, faz alguém ter vida novamente. Para doar  só precisei de alguns minutos, quem recebeu terá uma vida inteira pela  frente! É uma simples  atitude, é fazer o bem sem olhar à quem! É pouco para quem faz a doação, mas, representa muito para  que recebe. Nâo existe nada que substitua o sangue, para  muitos  é a única oportunidade para continuar  vivendo! É um ato de amor!    

 

Aluna: Denise Gomes de Sousa Cruz – Turma: Genf N1

Eu me senti como me sinto todos os anos ao doar sangue, ou seja, doando vida, e ajudando alguem que precisa receber este sangue. Faria quantas vezes necessários fosse. É uma das melhores ações que um ser humano pode fazer para o outro.

É um orgulho poder contribuir com o próximo. Foi muito importante o apoio que recebemos da coordenação do curso de enfermagem da Faculdade Sequencial, para que este trote solidário se realizasse. “ Denise Gomes estará sempre disponivel para salva vidas”.    

 

Aluna: Francisca Ribeiro de Moura Cruz – Turma: Genf N3  

Foi uma expreriencia muito boa, não achei dolorosa como muita gente teme. É muito gratificante  saber que um simples ato de boa vontade pode salvar muitas vidas. Foi a primeira vez que fiz doação de sangue, com certeza farei muitas outras.

 

Aluna:Jussimeire Custódia Silva – Turma: Genf N1

Em primeiro lugar achei uma boa forma de ser solidário com o próximo, eu sou a favor!

Me senti uma pessoa útil, onde com o pouco que doei, sei que muitas vidas serão salvas.

Não foi a primeira vez, com certeza não será a última. Sempre que necessário estarei sempre pronta para levar um pouquinho do que tenho para as pessoas que necessitarem.

“Seria bom se todos compartilhassem, pois nunca sabemos o dia de amanhã”.

 

Aluna:Paloma Cristina da S. Tahara – Turma: Gped N2

Muito bem, neste dia não pude fazer a doação, mas,  já  tive este privilégio de poder doar. Este ato é um ato grandioso, pois é um sangue que não me fará falta e savará vidas.

Quando  doei senti uma alegria tão grande ao ver aquela bolsa de sangue. Lembro-me que fiz a seguinte pergunta para o enfermeiro que me entrevistou: Quantas vidas posso ajudar com esse sangue? Ele me respondeu: de três vidas e até mais!

Aquilo me deu um sentimento de satisfação tão grande que sempre que posso eu vou doar sem duvida nenhuma!

Eu não pude doar neste dia, pois tinha  tomado a vacina da gripe, fui orientada a retornar após 30 dias, a contar do dia que tomei a vacina.  

 

Aluna: Regiane Silva de Oliveira  – Turma: Genf N3

Fiquei muito feliz em poder ajudar o próximo. A falta de sangue nos hemocentros  pode significar a perda de muitas vidas em situações de emergências.

“Não foi a primeira vez que eu doei sangue, esta foi simplesmente mais uma vez de muitas outras que farei questão de doar”!

 

Aluna: Silvia Nascimento de Miranda Turma: Genf N1 

Me senti muito orgulhosa por esse dia, em poder estar praticando esta ação solidária. Foi a primeira vez, com certeza farei quantas vezes seja necessário. 

 

« voltar para a home de notícias